Você sabia que o poder das cores pode influenciar na hora da escolha do produto?! A importância das cores no design de embalagens é gigantesca e tem um fator de influência muito significativo sob o sucesso ou fracasso de um produto. Vamos falar sobre esse poder abaixo, confira!
Temperatura das Cores: De acordo com o estudo da Cromoterapia, as cores quentes costumam ser estimulantes e as cores frias tranquilizantes. As cores quentes são aquelas que transmitem calor, chamam a atenção e são associadas ao fogo. São elas: vermelho, laranja e amarelo. Dão a sensação de urgência e necessidade.
Já as cores frias são as que estão mais associadas à água, como o roxo, verde e azul. Elas transmitem calma, serenidade e confiança.
As cores neutras são aquelas que têm pouca presença de luz e estão associadas ao frio e ao calor. São elas: cinza, branco e preto. A cor branca representa a soma de todas as cores, a cor preta representa a ausência de luz e a cinza é a mistura do branco com o preto, formando essa cor neutra.
Entender a importância de cada uma delas para usar na suas embalagens é essencial para transmitir a sensação que você quer despertar no seu cliente! Quer saber mais?! Fale com a gente!
Leia também: Como cultivar um bom relacionamento com o cliente.
Voltar 17/12/2020